Blog

Um blog feito para e por entusiastas de Design, Marketing, E-commerce e Tecnologias.

O Google anunciou nesta terça-feira (1) uma mudança no visual do logotipo do buscador mais famoso do mundo. Segundo a gigante de buscas, a logo redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade móvel e mostra "a mágia do Google" mesmo nas pequenas telas de smarts. Clean e sem serifa, o novo logotipo chega após uma mudança estrutural da empresa, que lançou a holding Alphabet e reorganizou seus produtos. A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto

O conceito de briefing, segundo o Wikipédia, é um conjunto de informações, uma coleta de dados passado s em uma reunião para o desenvolvimento do trabalho. O briefing deve produzir um roteiro de ação para criar a solução que o cliente

Existe uma falsa premissa de que a criatividade está apenas ligada a áreas dos publicitários, designers, arquitetos, comediantes, entre outros. Poucas pessoas sabem que a criatividade é uma ferramenta para resolver problemas nas mais distintas áreas de negócio.

Mobilegeddon é como está sendo chamado o evento da última atualização dos algoritmos de busca do Google. O objetivo é destacar ou privilegiar os websites que sejam "amigáveis" aos dispositivos móveis (smartphones e tablets por exemplo).

Não é novidade que o mundo da Internet se tornou mobile. 2015 é o marco em que acredita-se que nos EUA o número de usuários de dispositivos móveis irão ultrapassar os que utilizam dispositivos convencionais (desktops e notebooks). Mas até que ponto essa "pseudo novidade" influencia o desenvolvimento de novas aplicações e websites ?

Como forma de demonstrar o potencial de mídia da Internet e de nosso trabalho de consultoria e desenvolvimento web, social e mobile costumamos abordar dados estatísticos relevantes em nossas visitas comerciais. Obter esses dados de forma consistente não é tarefa fácil, especialmente da forma que precisamos e o mais atualizado possível.

O chamado "Material design", segundo o Google é baseado "na realidade tátil, inspirado por nossos estudos de papel e tinta, aberto à imaginação e magia". O conceito foi mostrado ao mundo no Google I/O deste ano com apresentação de Matias Duarte, vice-presidente da área de design.

Muito tem se falado a respeito da Internet das Coisas ou Internet of Things. Muitos crêem que esse será o futuro da Internet, mas a verdade é que ela já é realidade.