A pesquisa mostra que as áreas onde o investimento foi maior são: display ads (23%), que nada mais é do que imagens estáticas para divulgação de produtos/serviços, seguida de e-mail marketing (19%), que pode ser interpretado por muitos como "spams" e search ads (19%), que são as páginas sugeridas pelos search engines em nosso momento de pesquisa. Otimizações de motores de busca, ou SEO (já escrevemos sobre ele, leia aqui), ficaram com 7% e redes sociais (twitter, orkut, facebook, etc), com 3%.
Outra informação interessante é que o número de agências contratadas para as campanhas pode variar de empresa para empresa, possivelmente pelo grau de especialização das mesmas. Obviamente as empresas não contratariam uma agência digital para realizar a campanha de marketing em televisão ou mídia impressa.
E para finalizar, constatou-se que uma prática comum é a remuneração por resultados, ocasionando baixa em 10% nos valores do contrato se as metas não são superadas ou acréscimo de 10% quando há a superação das mesmas.
Vale lembrar que a pesquisa foi aplicada em empresas com faturamento entre 1 e 50 bilhões de dólares.
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