Por isto que é fundamental que na elaboração do blog, seus textos espelhem a conduta e crenças da empresa, sendo importante discorrer sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Não interessante emitir opiniões pessoais sobre temáticas diversas.
Mas como ter um blog corporativo pode ajudar nas minhas vendas?
Através de SEO:
Blogs corporativos ajudam a impulsionar o tráfego para seu site. A cada novo post, você esta criando conteúdo para ser compartilhado em várias redes sócias, o que ajuda a expor sua empresa e sua marca para um novo público. Sendo que um dos principais benefícios de se ter um blog é impulsionar o tráfego do seu website trabalhando com a colaboração dos mecanismos de busca e compartilhamento em mídias sociais.
Estabelecer autoridade:
Blogs corporativos servem para ser útil a seus possíveis clientes (suspects ou prospects), tanto em respondendo uma dúvida genérica sobre algum tema inerente à sua atividade profissional, ou citando cases, a partir disto os seus suspects ou prospects irão te enxergar como uma autoridade naquele segmento de mercado.
O seu possível cliente pode ter algumas dúvidas bem específicas sobre seu produto ou serviço, que demandam tempo para ser explicada, com um blog você terá o material para solucionar cada uma dessas dúvidas em mãos de forma organizada e gerando tráfego para seu site a partir dos search engine.
Comunicação da empresa:
Blogs também se tornam espaços para a empresa comunicar outras informações, como lançamentos de produtos ou informações sobre eventos ou qualquer coisa de interesse da empresa e seus suspects.
Concluindo
O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia que não deve ser ignorada. O mais importante em seu blog corporativo é a capacidade e o impacto que as palavras-chave (keywords) terão em seu público. Saia na frente dos seus concorrentes e estreite a relação com seus suspects.
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Até mais!