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Um blog feito para e por entusiastas de Design, Marketing, E-commerce e Tecnologias.

Falamos o tempo todo sobre como SEO é importante para você poder ser encontrado nos resultados de buscas do Google, e já demos várias dicas de como trabalhar isso em seu site para que você possa ranquear melhor nas pesquisas.

Você já deve ter ouvido alguém dizer isso ou até mesmo percebido por si só de que os preços praticados nas lojas virtuais em geral são menores do que os praticados nas lojas físicas. Mas você sabe o porquê desses preços serem diferentes? No post de hoje vamos abordar todos os aspectos que influenciam os preços das lojas virtuais e físicas.

Você sabe como funciona o processo de compra de um consumidor? Eles passam por alguns estágios até a decisão de compra, muitas chamam esse ciclo de jornada do consumidor ou simplesmente ciclo de compra do consumidor que é como chamaremos aqui. Durante os cinco estágios é possível colocar em prática algumas ações para que você atinja a conversão desejada.

Vimos recentemente que mesmo em tempos de crise o e-commerce no Brasil ainda tem espaço para crescer, como mostrado pelo relatório do e-bit, só no primeiro semestre de 2017 foram faturados R$ 21 bilhões, um crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período de 2016. O número de pedidos também viu um crescimento assim como a participação de compras feitas por aparelhos mobile.

Nas últimas semanas temos falado sobre desenvolvimento de sites, elementos que fazem parte do nosso dia-a-dia como agência digital, temos focado bastante nos e-commerces, mas não falamos muito sobre o que fazer depois de já estar com a loja no ar. Saiba que ter apenas a loja online não é sinônimo de vendas, você deve se esforçar e utilizar algumas técnicas de marketing para atrair pessoas para sua loja, gerar tráfego.

Você quer começar sua loja virtual, mas ainda não sabe qual plataforma utilizar? Essa é a dúvida de muitos e são várias as opções disponíveis, nós da VR SYS Agência Digital utilizamos o PrestaShop que é uma plataforma de código aberto. Temos uma preferência pelo código aberto, por conta das grandes comunidades que se engajam e crescem a cada dia e proporcionam melhorias e atualizações com mais frequência, assim reduzimos custos e ofertamos o que há de melhor a nível mundial.

Falamos recentemente aqui no blog sobre o poder das mídias sociais e ferramentas para a criação de conteúdo para elas, além até do social commerce que é outra grande tendência nesse meio. No post de hoje estamos focando em uma das ferramentas que apresentamos neste post: o Canva, pois ela se mostrou a mais versátil e completa para usuários dsee todos os tipos, especialmente os que não possuem experiência em editoração gráfica. Vamos cobrir o passo a passo desde o registro até a finalização de um post para Facebook!

Falamos muito sobre aspectos detalhados de um website: cores, tipografias etc... Essas são postagens e dicas muito específicas, mas e o leitor que não sabe por onde começar na criação de um site? Muitas vezes você pode estar perdido e a falta de uma direção pode acabar frustrando a ideia do website e às vezes levando até a desistência.